AGRICULTURA FAMILIAR: DAP continuará sendo feita somente até 31 de outubro de 2022
O coordenador-geral do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar do Mapa, Gabriel Assmann, explica à jornalista Roberta Lopes que a implementação do CAF será gradativa e regionalizada, de forma a garantir que não ocorra a interrupção do o dos agricultores familiares às políticas públicas do governo federal.
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicou no dia 29 de junho a Portaria nº 174, com alterações à Portaria nº 242/2021, que estabelece as condições e os procedimentos gerais para inscrição no Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF). De acordo com o ato normativo, a emissão de Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) continuará sendo feita somente até o dia 31 de outubro de 2022. A data anterior estabelecida era 30 de junho de 2022.
Com a mudança, a partir de novembro só será emitido o CAF, que ará a ser a principal ferramenta do agricultor familiar para o o a ações, programas e políticas públicas voltadas para a geração de renda e o fortalecimento da agricultura familiar.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.